Apple, iPod e iPhone

A Apple anunciou na terça (16/10/2007) que criará uma plataforma para que usuários possam desenvolver aplicativos para o iPhone e o iPod Touch. Isso representa uma mudança de postura da empresa, que bloqueava a instalação de softwares externos nesses aparelhos.
Apple permitirá que usuários façam softwares para o iPhone: De acordo com um comunicado assinado por Steve Jobs, presidente da Apple, a companhia irá disponibilizar um kit para que as pessoas possam desenvolver esses aplicativos. A expectativa é que essa plataforma esteja pronta até fevereiro. Até lá, a empresa esperar criar um meio de desbloquear o aparelho, sem torná-lo vulnerável a vírus e outros programas intrusos. É possível que a Apple desenvolva uma assinatura digital, para certificar os usuários autorizados a criar softwares para o iPhone. Isso é algo semelhante ao que a Nokia vem fazendo para seus celulares mais novos e que Jobs considerou ser a "direção correta".
Proibições: Alguns usuários do iPhone se mostraram descontentes com o fato de a Apple ter imposto tantas restrições ao uso do aparelho. O celular, lançado no fim de junho nos Estados Unidos, não pode ser utilizado com nenhuma outra operadora antes de uma assinatura de pelo menos dois anos com a operadora AT&T. Um programa para desbloquear o iPhone e torná-lo compatível com a maioria das companhias telefônicas circulou na internet em setembro e foi instalado por milhares de usuários do aparelho. No entanto, uma atualização do sistema, distribuída pela Apple, desabilitou muitos dos iPhones alterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?