Jogadores chineses gastaram US$ 1,7 bilhão em games online em 2007

O mercado de jogos multiplayer online em larga escala, os MMO, é extremamente lucrativo, principalmente no hemisfério oriental: durante o ano de 2007 os jogadores chineses gastaram US$ 1,7 bilhão neste gênero de games. O número, obtido pela firma de análise Niko Partners, é 71% superior ao acompanhado em 2006, e ilustra um crescimento que pode se estabilizar em 29% ao ano durante os próximos anos, elevando o lucro das empresas do setor em um total de US$ 2,5 bilhões em 2008 e até US$ 6 bilhões até 2012. Lisa Cosmas Hanson, gerente de parcerias da firma, explicou que o gasto da China em games acontece graças à economia em crescimento no país. Um dos principais mercados de jogos online, a China possui 14 milhões de jogadores "hardcore", ou seja, que jogam mais de 22 horas por semana em redes LAN, PCs domésticos e alguns dos 185 mil cibercafés espalhados pelo país. A Niko descobriu também, segundo o site GamesIndustry, que mesmo com o banimento da venda de consoles em alguns locais, os jogadores chineses também estão investindo em videogames através de importação ilegal de aparelhos Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, que chegaram a 2,48 milhões de unidades vendidas em 2007, número 75% superior a 2006. A indústria de games também viu uma ampliação na venda de jogos legalizados de PC em até 56% comparado ao ano anterior, o que mostra que os esforços antipirataria empregados no país estão dando frutos. (Fonte: YahooNotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?