Universidade inglesa terá diploma em ciberpsicologia

A Nottingham Trent University, da Inglaterra, oferecerá uma nova graduação voltada para a psicologia da vida online, o primeiro curso de "ciberpsicologia". A nova graduação estudará o comportamento humano em mundos virtuais e olhará para formas de relacionamento, sexualidade e jogatina online, conforme noticiou o site The Inquirer. De acordo com o EducationGuardian, o curso será ministrado pela primeira vez a partir do novo ano acadêmico, e também abordará cibercrime, educação e aspectos de saúde, redes sociais e inteligência artificial. Dentre as questões que procurarão ser respondidas estão algumas bastante interessantes. Por exemplo, como sites como MySpace e Facebook modificaram as maneiras com que as pessoas interagem. Para a Dr. Monica Whitty, que liderará o curso que custará aproximadamente US$ 9 mil, o ciberespaço não se limita a internet, mas também tecnologias como celulares e realidade virtual. "O fato dessas tecnologias fazerem parte de nossa vida cotidiana nos obriga a tentar entender como eles nos afetam psicologicamente", explicou. Douglas Brown, porta-voz da associação British Psychological Society, vê o novo curso com bons olhos e explicou que esta é uma área em crescimento. (Fonte: YahooNotícias)

2 comentários:

  1. A galera é muito viciada em orkut e my space, hoje em dia! Teve um cara que escreveu um livro dizendo que está é a geração mais fútil que já existiu, tdos só querem saber de fazer nada na internet e ficar bisbilhotando a vida alheia na internet... eu não vejo graça nisso, é uma babaquiçe!

    ResponderExcluir
  2. A galera é muito viciada em orkut e my space, hoje em dia! Teve um cara que escreveu um livro dizendo que está é a geração mais fútil que já existiu, tdos só querem saber de fazer nada na internet e ficar bisbilhotando a vida alheia na internet... eu não vejo graça nisso, é uma babaquiçe!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?