Brasil tem mais de 40 milhões de internautas, diz Ibope

O Brasil atingiu em maio o número recorde de 41,5 milhões de pessoas com acesso à internet, o que representa 22,5% da população, conforme divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). A divisão NetRatings do Ibope assinalou também que o número de pessoas com acesso residencial chegou a 35,5 milhões, sendo metade delas com conexão de banda larga. Segundo o estudo, as políticas de inclusão digital e a expansão dos serviços oferecidos foram responsáveis pelo crescimento no número de internautas maiores de 16 anos. Em maio, o usuário de internet brasileiro continuou a ser o que mais tempo navegou com uma média de 23 horas e 48 minutos por pessoa, número superior ao tempo utilizado na rede por japoneses e americanos. No primeiro trimestre do ano as vendas de computadores cresceram 2,82%, dados que deixam o Brasil como quinto mercado mundial no setor, atrás de Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido. O investimento propagandista na internet, entre as empresas que anunciam no Brasil, cresceu 36% entre janeiro e março em relação o primeiro trimestre de 2007. (Fonte: YahooNotícias)

2 comentários:

  1. Jorge,

    É a primeira vez que entro aqui. Gostei muito do seu blog e da proposta a que ele se propõe e gostaria de saber se é possível conseguir um depoimento seu para a minha monografia de fim de curso da faculdade.

    Explico: estou montando meu TCC de fim de curso sobre o tema "A influência dos blogs na crítica cinematográfica" (tenho percebido que, nos últimos anos, uma grande parte da crítica de cinema nos jornais impressos tem mudado sua postura narrativa por conta da enorme popularização dos blogs sobre cinema na rede cibernética). Gostaria de saber - se possível - a sua opinião sobre isso: o que pensa sobre essa mudança de postura da imprensa cinematográfica? Será isso uma tendência a uma nova formatação do jornalismo nacional? Está a atual crítica com os dias contados?

    Desde já agradeço a ajuda (caso se interesse em manifestar a sua opinião).

    ResponderExcluir
  2. É... o que resta saber é o que esses jovens andam aprendendo no pc, ou na tv...

    Como esse tempo é gasto, e se isso é benéfico para estes, é um bom assunto à discutir.

    Parabéns pelo blog!
    Os sem black-tie,
    da equipe de os-sem-nada.blogspot.com
    Porque a arte é LIVRE

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?