Google entrega à CPI da Pedofilia mais dados 'trancados' no Orkut

Internautas denunciaram conteúdo suspeito para a ONG Safernet. Empresa já havia repassado dados de 3.261 álbuns; agora são 18,5 mil.
O Google Brasil entregou nesta quarta-feira (5), à CPI da Pedofilia, informações relacionadas a 18,5 mil álbuns trancados no site de relacionamentos Orkut – há suspeitas de que esses arquivos contenham imagens de pornografia infantil. Segundo a Agência Senado, que divulgou a notícia, os álbuns foram identificados a partir de denúncias enviadas à organização não-governamental Safernet, que defende os direitos humanos na internet.
A entrega dos novos dados -- aprovada em julho pela CPI -- foi feita por Ivo Correa, advogado da filial brasileira da empresa sediada nos Estados Unidos. Em abril, o escritório do Brasil já havia repassado à comissão CDs com dados referentes a 3.261 álbuns trancados no site de relacionamentos. Essas informações permitiram identificar a ação de mais de 500 pedófilos na rede social, afirmou na ocasião o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia. Malta acredita que, com as novas informações, será possível identificar 7 mil pedófilos. A confirmação desse número só poderá ser feita após a análise do conteúdo: como os arquivos estavam trancados, apenas pessoas selecionadas pelos “donos” dos álbuns podiam visualizar as imagens.
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?