MySpace e Safernet buscam conscientização sobre uso seguro da web

Acordo terá confecção de material didático, apresentações e campanhas. Iniciativas devem ser colocadas em prática a partir do início de 2009.
O site de relacionamentos MySpace e a organização não-governamental SaferNet anunciaram nesta semana um acordo que visa conscientizar crianças, adolescentes, pais e educadores sobre a navegação segura na internet. Juntas, essas organizações vão desenvolver projetos e atividades relacionadas ao tema – entre elas, a confecção de material didático e apresentações on-line e off-line, além de campanhas.
Os projetos devem ser colocados em prática a partir do início de 2009. “A SaferNet e o MySpace acreditam que a erradicação da pornografia infantil na internet depende de um esforço de todos os responsáveis -- governos, forças policiais, iniciativa privada e sociedade civil organizada -- nos planos nacional e internacional, para mobilizar e envolver um número cada vez maior de empresas, entidades representativas do poder público e organizações civis”, diz um comunicado conjunto.
Ainda segundo o texto, todas as ações terão foco voltado à disseminação da segurança on-line, à prevenção e ao combate de conteúdo ilícito no ambiente virtual. “Além de prevenir crimes virtuais com ferramentas que otimizam a privacidade e a segurança dos usuários e trabalhar em parceria com autoridades, ONGs e membros da sociedade civil, esperamos contribuir ativamente para que os próprios internautas façam da web um local mais seguro”, disse Mauro Falsetti, diretor de Privacidade e Segurança do MySpace para a América Latina. Fonte: G1Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?