TELEVISÃO EM EXCESSO ENGORDA

Quer perder calorias? Se afaste da televisão. Adultos com sobrepeso que reduziram pela metade o tempo de TV durante três semanas usaram cerca de 120 calorias a mais por dia do que um grupo similar de espectadores que continuou assitindo a cinco horas diárias em média, segundo um pequeno experimento.
Embora 120 calorias possam parecer pouco, isso é o equivalente ao número de calorias queimado numa caminhada de uma milha (cerca de 1,6 km), disse Jennifer J. Otten, principal autora do artigo publicado na edição de 14 a 28 de dezembro do "Archives of Internal Medicine".
"Precisamos de um estudo de maior prazo para ver se esta intervenção ajudaria na perda de peso ou na prevenção do ganho de peso", disse Otten. "Mas, se considerarmos de forma cumulativa, seria o equivalente a caminhar oito milhas (quase 13 km) por semana. Durante um ano, poderia ajudar a evitar o ganho de seis quilos".
Para conduzir a experiência, os pesquisadores recrutaram 36 adultos com sobrepeso e obesidade que viam pelo menos três horas de tevê por dia, e designaram aleatoriamente 20 deles para cortar esse tempo pela metade. A redução foi imposta por meio de um dispositivo de bloqueio eletrônico. Todos os participantes usram acelerômetros presos no braço que mediam seus movimentos. [Fonte: Notícias do Dia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?