A presidente da OMF (Organização Mundial da Família), a brasileira Deisi Kusztra, disse nesta segunda-feira que a internet é a "grande inimiga" da família na Europa e países desenvolvidos. Segundo ela, juntamente com a globalização, a tecnologia estaria fazendo com piorasse a situação das famílias no mundo.
"Antes dizíamos que era a televisão, mas hoje é a internet que afeta negativamente as famílias e cria muitos problemas, sobretudo entre as crianças", disse Kusztra, que participou hoje da abertura do IV Congresso da OMF, em Varsóvia, na Polônia.
"Pornografia, pedofilia, drogas, crimes, maus hábitos, tudo isso pode chegar às crianças por meio da rede e isso traz muitos problemas", afirmou Kusztra, que espera que o congresso na Polônia possa desenvolver uma estratégia concreta para enfrentar esses problemas.
Kusztra é uma das pioneiras no Brasil na luta pelos direitos familiares e a primeira pessoa não-européia a assumir a presidência da instituição, criada em 1947 com o objetivo de reunificar e cuidar das famílias separadas pela 2a Guerra Mundial. Hoje, o órgão engloba quase 140 países. (Fonte: FolhaOnLine)
O principal objetivo deste blog é divulgar notícias, textos e artigos sobre a influência da mídia no cotidiano das pessoas, especialmente das crianças e dos adolescentes, envolvendo os aspectos biopsicosocial e espiritual.
Governo fecha laptop popular com empresa Positivo; aparelho custa US$ 361
O pregão para a compra de 150 mil laptops para escolas públicas do país definiu nesta tarde que o aparelho da Positivo Informática será o laptop popular do projeto Um Computador por Aluno (UCA). O preço mínimo oferecido pelo chamado "laptop de US$ 100" foi de US$ 361 (cerca de R$ 654,5) por unidade. Alunos e professores de até 300 escolas deverão receber um computador a partir de 2008.

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"Egosurfing"
Uma nova pesquisa da Pew Internet and American Life Project revelou que 47% dos adultos americanos usuários de internet utilizaram o Google ou outro mecanismo de busca para procurar pelo próprio nome.
Segundo o site TechCrunch, o número de internautas que buscou por informações a respeito de si próprios cresceu de 22%, em 2002, para 47%.
A pesquisa também revelou que 53% dos internautas admitiram ter procurado informações de conhecidos, como colegas de trabalhos, amigos, familiares e vizinhos, e 60% afirmou não ter qualquer preocupação a respeito de suas informações disponíveis online.
Em entrevista à AP, Mary Madden, pesquisadora sênior do Pew, explicou que estava surpresa que parte dos internautas nunca teve curiosidade de procurar uma única vez por seu nome online.
Alguns usuários afirmam procurar por seus nomes freqüentemente, enquanto três quartos dos entrevistados que confirmaram a "busca vaidosa" alegaram ter feito apenas uma ou duas vezes. Apenas 4% dos internautas disseram ter encontrado informações imprecisas ou vexatórias ao buscar pelo próprio nome.
O estudo também descobriu que enquanto a prática é mais freqüente entre usuários abaixo dos 50 anos, que precisam manter uma boa imagem profissional, os adolescentes são mais zelosos por sua privacidade, e por isto têm como hábito restringir o acesso aos seus perfis em redes sociais.
A pesquisa foi conduzida por telefone entre os dias 30 de novembro e 30 de dezembro de 2006 e tem uma margem de erro de mais ou menos 3 pontos percentuais.
O fenômeno da auto-busca online não é recente e já foi usualmente chamado de "egosurfing".
(Magnet) Ter, 18 Dez - 08h52 - Por Rodrigo Martin de Macedo.
Paris lança internet de graça em parques e praças
A prefeitura de Paris lançou um serviço que oferece conexão gratuita à internet sem fio em 260 locais públicos da cidade, como jardins, bibliotecas, museus e associações.

Centros na Ásia tratam viciados em internet com disciplina militar
Países asiáticos como China e Coréia do Sul estão criando centros especiais em que disciplina militar e choques elétricos são usados para tratar o que as autoridades locais têm enxergado como um problema cada vez mais sério: o vício em internet.

Internet é mais popular que TV na Europa, diz pesquisa
A internet ultrapassou a televisão na lista dos meios de comunicação preferidos pelos europeus, segundo uma pesquisa de preferências de mídia realizado pela Associação Européia de Publicidade Interativa (EIAA, na sigla em inglês).

TV Digital no Brasil
Consumidores ainda sabem pouco sobre TV Digital:
A TV Digital, inaugurada neste domingo, desperta curiosidade na população, mas ainda levanta dúvidas nos consumidores. É o que revela uma pesquisa feita pelo Instituto Qualibest com 1.684 internautas. De acordo com o levantamento, 89% dos entrevistados ainda sabem pouco ou nada sobre o sistema, embora 67% deles garantam ter um grande interesse pela novidade. Cerca de 44% dos pesquisados afirma que vão esperar o assunto amadurecer mais para adquirir o set top-box, aparelho necessário para a recepção do sinal, sendo que 28% comprariam o equipamento assim que a implementação da TV Digital ocorresse. Mais da metade das pessoas (56%) estão dispostas a pagar um preço de até R$ 200 pelo equipamento, valor que também é defendido pelo Governo Federal, mas que ainda é considerado inviável pela indústria. Imagem e som são os recursos de melhor percepção com o início da TV Digital, pois 91% acreditam que a imagem será de melhor qualidade com a nova tecnologia e 85% dos entrevistados também acham que isso acontecerá com o som. Para 66% essas duas melhorias acontecerão imediatamente após a implantação da TV Digital. Em relação à interatividade, 41% consideram que a TV Digital trará essa mudança. "O que percebemos é que ainda faltam maiores esclarecimentos sobre os benefícios que a TV digital trará para deixar o consumidor mais seguro para investir na aquisição de uma nova televisão e de um novo aparelho set-top-box", afirma a diretora do Instituto QualiBest, Daniela Daud. Entre os recursos que a TV Digital poderá proporcionar, os entrevistados dão maior importância à capacidade de receber imagens e sons com maior nitidez (88%), capacidade de gravar o programa que será transmitido diretamente na TV (84%) e capacidade de transmissão do mesmo programa em diferentes horários (80%). Sobre a rotina dos consumidores, 41% deles concordam que a TV Digital irá alterar a rotina de assistir televisão, mas somente 29% acreditam que isso aumentará a quantidade de horas que assistem TV. Quando questionados sobre a possibilidade do lançamento de oferecer acesso à internet pela TV, 78% dos pesquisados afirmaram que acessariam tanto pelo computador quanto pela TV. (Fonte: Agência Estado)
A TV Forma, Informa ou Deforma?
PROVA DE REDAÇÃO DA UFMG*
Vejam só o que os vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, dado o tema: 'A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?' A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.
'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Deus!)
'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação,informação e deformação'. (fantástica!)
'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (ah bom, uma frase sobrenatural).
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (sem comentários).
'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (como é que pode ?).
'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro' (esta é imbatível)
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (é praticamente uma tortura !)'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer De locomoção' (tudo a ver)
'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (sem ela este indivíduo não pode viver)'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens' (nunca tentei dirigir uma TV)
'A TV ezerce (Nossa Senhora!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias' ( esse é humorista, além de tudo)
'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com 'isso' (me explica isso?)
'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas' (é muita gente isso, hein?)
'A TV acomoda aos teles inspectadores' (socorro!!!)
'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas' (vixe!)
'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar' (puta q pariu, onde essa criatura arrumou esta faca???)