ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Ouça Temas Bíblicos Agora:

TV venezuelana retira 'Simpsons' do ar após pressão do governo

Um canal privado de TV na Venezuela decidiu substituir Os Simpsons em sua programação matutina pela série Baywatch Hawaii depois que um órgão do governo pediu explicações sobre possíveis más influências do desenho animado sobre as crianças.

A Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações) anunciou na semana passada ter aberto um processo administrativo contra a emissora Televen, detentora dos direitos de transmissão dos Simpsons, alegando ter recebido reclamações de telespectadores.

De acordo com o comunicado do órgão, a transmissão do desenho pela manhã “poderia infringir as proibições de difusão em tal horário de mensagens que atentem contra a formação integral das crianças e adolescentes, de acordo com o previsto no artigo 7 da Lei de Responsabilidade Social em Rádio e Televisão”.

Argumentos

A Conatel deu dez dias à Televen para expor seus argumentos, mas a rede de TV se antecipou e substituiu a animação, desde a última sexta-feira, pela série Baywatch Hawaii, nova versão da série Baywatch, que no Brasil ganhou o nome de S.O.S. Malibu.

A série, centrada em um grupo de salva-vidas, ficou conhecida por mostrar estrelas como a atriz Pamela Anderson em trajes de banho.

Segundo a imprensa venezuelana, o canal de TV ainda não decidiu o que fará com Os Simpsons.

Mesmo que a proibição da transmissão pela manhã seja confirmada, a rede ainda teria a opção de exibir a animação à noite, mas alega que para isso teria que alterar sua grade de programação já consolidada.

A Televen também afirma não ter recebido nenhuma reclamação sobre a exibição de Os Simpsons pela manhã.(Fonte: BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Postagens Populares: