ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Ouça Temas Bíblicos Agora:

MP-SP estuda medidas para tirar Maísa do ar

O choro da pequena Maísa virou caso de Justiça. O Ministério Público de São Paulo, a Vara da Infância e da Juventude do Estado, e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente estudam medidas cabíveis para tirar a menina do ar.

A cena de Maísa chorando de medo de um monstro falso, que foi ao ar no dia 9, e outra imagem dela novamente chorando, após bater a cabeça em uma câmera no Programa Silvio Santos, no último domingo, geraram uma série de representações públicas no MP. O órgão vai avaliar as queixas e deve instaurar procedimento contra o SBT nos próximos dias.

Entre as denúncias feitas ao órgão, está a alegação de que Maísa, que tem apenas 6 anos de idade, vem passando por situações constrangedoras e violência psicológica no Programa Silvio Santos.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente vai analisar as imagens de Maísa chorando e promete também entrar com denúncia no Ministério Público.

O SBT, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não vai se pronunciar sobre o caso, pois ainda não foi citado judicialmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.(Fonte: Yahoo Notícias)

Nota do Editor:

Não é de hoje que a televisão brasileira viola os direitos de proteção de crianças e adolescentes previstos no ECA (estatuto da Criança e do Adolescente). Penso que o Ministério Público e a sociedade brasileira precisam participar mais ativamente no controle social dos meios de comunicação. O caso Maísa é um exemplo do que ocorre em relação a violação de leis que condenam o trabalho infantil, a exploração da imagem de crianças e adolescentes, fas diferentes formas de abuso e violência infanto-juvenil, etc. Defendemos a idéia de democratização da mídia com fundamentação ética e respeito ao ser humano, bem como a participação da sociedade civil em organizações, associações, ongs, fóruns de discusão e debate objetivando a participação cidadã e o controle social dos meios de comunicação.

Um comentário:

  1. Além de achar que isso é um grande golpe de marketing para beneficiar Silvio e até a própria Maísa, acredito que deveria haver um certo limite no relacionamento de Silvio e Maísa que em todos os domingos faz com que o público dê risadas dela e não do que ela faz e de seu trabalho! Ela é muito inteligente, existe outras formas de aproveitar a garota do que lhe humilhar para divertir o público; pouco - caso de Silvio que não tem idéia da inteligência daquela menina!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Postagens Populares: