ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Ouça Temas Bíblicos Agora:

O ‘LADO NEGRO’ DA INTERNET CRESCE CADA VEZ MAIS

A existência do chamado “lado negro da Internet” foi tema de discussão em um artigo do jornalista Andy Beckett, publicado no jornal brutânico The Guardian. Ainda não completamente identificado pelos pesquisadores, este dark side da internet inclui diversas plataformas paralelas, como o Freenet – software freeware criado no final dos anos 90 e que permite aos internautas realizarem, anonimamente, diversas atividades – o que acaba dando abrigo a muitos sites de pornografia infantil, grupos terroristas e trocas de vírus e malwares.
Definido de muitas formas metafóricas como “internet profunda”, “internet negra”, “internet invisível”, essa “outra” Internet se contrapõe à “Internet Navegável”, aquela que conhecemos por meio dos sites de buscas.
“Muitos usuários pensam que quando eles buscam no Google, por exemplo, estão vendo todos os sites existentes”, afirma Anand Rajaraman, fundador do kosmix, mecanismo de buscas na web. “Acredito que apenas uma pequena parte de toda a Internet vem à tona com os mecanismos de busca. Não tenho certeza, para ser honesto, sobre o quão pequena é esta parte, mas posso dizer que a internet é, pelo menos, 500 vezes maior do que a web a que temos acesso”, disse em declarações ao Guardian.
Michael Bergman, pesquisador americano e uma das maiores autoridades nesta “outra” internet, afirma que até hoje continua sem saber exatamente o que acontece do “outro lado”. “Lembro de dizer para minha equipe no final dos anos 90 que este lado desconhecido era provavelmente duas ou três vezes maior do que a Internet regular”, afirmou. [Fonte: DC Informática – 09-12-2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Postagens Populares: