ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!

ESTUDE A PALAVRA DE DEUS AGORA!
Cursos e Estudos Bíblicos Gratuítos

Ouça Temas Bíblicos Agora:

Disney mostra primeiro beijo gay em seus desenhos


A Disney mostrou, no final da semana passada e sem fazer alarde, o primeiro beijo gay em uma de suas produções. Foi num dos episódios do desenho ‘Star vs. as Forças do Mal’, criado por Daron Nefcy e exibido pelo canal Disney XD nos Estados Unidos no último dia 23/02/2017.

A cena onde dois homens se beijam apareceu de forma rápida, mas clara. O cenário era o show de uma boy band, em que uma das músicas é tão romântica que faz com que todos os casais assistindo à apresentação se beijem. No meio da maioria de casais heterossexuais, é mostrado um casal gay.

Nos últimos anos, a Disney têm sido cobrada a aumentar a diversidade sexual, racial e de gênero em suas produções. Em 2016, uma petição online chegou a sugerir que o estúdio declarasse a princesa Elsa, de ‘Frozen’, como a primeira protagonista assumidamente homossexual de suas animações.

Além disso, um suposto casal de mulheres aparece em uma das cenas de ‘Procurando Dory’, o que causou muita polêmica na rede quando saiu o trailer – a Disney nunca confirmou se a dupla fazia mesmo um casal e a cena-relâmpago na versão final do desenho também não deixa isso claro.

A cena em ‘Star vs. as Forças do Mal’ pode ser um sinal de que, num futuro próximo, mais personagens abertamente gays apareçam nas produções. Assista abaixo: