Crianças Brasileiras Estão Entre as Mais Viciadas em Tecnologia


As crianças brasileiras estão entre as mais viciadas em tecnologia do mundo, aparecendo em terceiro lugar no ranking liderado pelos Emirados Árabes Unidos. É o que aponta uma pesquisa divulgada no início de novembro pela Lenstore, empresa que comercializa lentes de contato no Reino Unido.

Para identificar onde estão as crianças mais viciadas em tecnologia, a varejista se baseou em cinco métricas. Foram levados em conta o tempo diário de conexão, a previsão de prevalência da obesidade infantil em 2025, a porcentagem da população conectada, o comportamento sedentário das crianças e a prática de atividades físicas por elas.

Cada um desses fatores recebeu uma pontuação, com as notas sendo combinadas para se chegar a uma média final. No caso do Brasil, onde 94% da população está conectada e fica mais de 10 horas por dia na internet, a média foi de 4,33 pontos.

Segundo o levantamento, menos de 50% das crianças brasileiras segue o tempo de tela recomendado, de 2 horas diárias, o que também acontece em relação aos exercícios físicos. A pontuação física dos pequenos brasileiros ficou em 11 e o comportamento sedentário em 12, enquanto a previsão é de que a taxa de obesidade infantil chegue a 12% em 2025.

Extremos

Com uma média geral de 3,7 pontos, nota 17 em atividade física e previsão de obesidade de 18%, as crianças dos Emirados Árabes Unidos foram apontadas pela pesquisa como as mais viciadas em tecnologia do mundo. Elas são seguidas pelas americanas, com pontuação média de 4,17 e previsão de obesidade infantil de 27% em 2025.

Por outro lado, o estudo indicou a Índia como o país com a menor quantidade de vício em tecnologia pelas crianças, apresentando uma tendência reduzida de surgimento de problemas na visão relacionados com a exposição prolongada à tela. Holanda, Espanha, Suécia e Colômbia completam o top 5 nesse extremo do levantamento. [Fonte: Tecmundo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?