Meta Lança Horizon Worlds, Sua 1ª Plataforma do Metaverso

 


Por enquanto, o Horizon Worlds está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá

Após anunciá-lo há algum tempo, a Meta está lançando sua primeira plataforma social de realidade virtual, em um primeiro passo em direção ao seu Metaverso. O Horizon Worlds — aplicativo gratuito para socialização em Realidade Virtual (RV) — está agora disponível gratuitamente para qualquer pessoa com 18 anos ou mais que possua um Oculus Quest 2 e que resida nos Estados Unidos ou Canadá.

Horizon Worlds (anteriormente chamado de Facebook Horizon) é uma espécie de espaço social de realidade virtual em que as pessoas podem compartilhar entre si as mais variadas atividades, entre elas conversar, jogar e até mesmo construir os seus próprio mundos virtuais. Desde o ano passado, uma versão de testes da Horizon Worlds foi disponibilizada para um número limitado de usuários.

O lançamento mais amplo do Horizon Worlds é um passo importante para o antigo Facebook, que mudou oficialmente de nome para Meta no mês de outubro. A empresa adotou o novo apelido baseado no termo de ficção científica “metaverso”, para descrever sua mais nova intenção de trabalhar em um mundo virtual e mais conectado.

Em outubro, a empresa disse que gastaria cerca de US$ 10 bilhões no próximo ano desenvolvendo as tecnologias necessárias para construir o metaverso. A companhia disse também que deve contratar 10.000 pessoas na Europa para construir seu conceito de metaverso.

“Esperamos que na próxima década, o Metaverso alcance 1 bilhão de pessoas, hospede centenas de bilhões de dólares em comércio digital e ofereça suporte a milhões de criadores e desenvolvedores”

Mark Zuckerberg – CEO do Meta.

O que já está disponível no Horizon Worlds?

Como dito inicialmente, o Horizon Worlds é um playground social de construção de mundos. Ao entrar no aplicativo, o usuário verá três opções: jogar (jogos), participar (eventos) e sair. Dentro dele é possível explorar experiências que a própria Meta criou, além de espaços virtuais criados pela comunidade. Os usuários podem ainda criar os seus próprios mini-jogos, que também podem ser compartilhados com outras pessoas. A maneira como tudo acontece se assemelha muito a um outro popular aplicativo, o Roblox.

Nossa visão para o Horizon Worlds é desenvolver um espaço de RV com as melhores ferramentas da categoria para que os criadores construam palavras e explorem juntos. Meta

Como parte de seu novo lançamento, a Meta está lançando um jogo de laser tag 3v3 chamado Arena Clash, que você pode jogar com os amigos. A empresa também destacou alguns jogos e experiências existentes, como um explorador de cidade chamado Wand & Broom, um battle royale estilo arcade chamado Pixel Plummet e um passeio de barco virtual chamado Mark’s Riverboat.

Horizon Worlds está disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos e Canadá para maiores de 18 anos. Não se sabe sobre planos de trazê-lo para o resto do mundo, mas dado o alcance do Facebook, tudo indica que eventualmente o app será aproveitado por usuários de qualquer lugar (desde que tenham um óculos de Realidade Virtual compatível).

Fonte: Showmetech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Precisa de Ajuda?