Nota do Editor: E depois "esse pessoal" quer combater a pedofilia. Eta sociedade hipócrita e corrupta. Como está escrito na capa, realmente o demônio está em Marge Simpson.
O principal objetivo deste blog é divulgar notícias, textos e artigos sobre a influência da mídia no cotidiano das pessoas, especialmente das crianças e dos adolescentes, envolvendo os aspectos biopsicosocial e espiritual.
Um Estímulo a Mais para a Pornografia Infantil e a Pedofilia
Nota do Editor: E depois "esse pessoal" quer combater a pedofilia. Eta sociedade hipócrita e corrupta. Como está escrito na capa, realmente o demônio está em Marge Simpson.

LifeLogs
Nova câmera promete capturar sua vida inteira
Uma empresa britânica irá lançar uma câmera que você pode vestir como um colar. Mas o que há de novo nisso? Bem, a diferença é que ela vai gravar sua vida inteira. Inicialmente foi criada para ajudar pessoas com mal de Alzheimer, logo chegará para o público geral, para as pessoas criarem arquivos de sua vida inteira.
A câmera chamada ViconRevue, tira fotos automaticamente a cada 30 segundos e possui acelerômetro e sensores de luz, que identificam mudança no ambiente e um sensor de infra vermelho para tirar foto quando ela detecta o corpo de uma pessoa à sua frente.
Diferente das outras, a câmera não tem uma tela para pre-vizualizar as fotos tiradas, e tem uma câmera estilo “olho-de-peixe”, o que maximiza o campo de visão. De acordo com o News Scientist, ela pode armazenar 30.000 imagens, numa memória de 1 GB.
Desenvolvida originalmente pela equipe de pequisas da Microsoft, de Cambridge, Reino Unido, para pesquisadores estudarem o mal de Alzheimer e estudos mostraram que rever eventos do dia usando fotos da SenseCam poderia ajudar algumas pessoas a lembrarem dos fatos.
O aparelho será produzido pela Vicon. Inicialmente será vendida apenas à pesquisadores e vai custar £500 (US$814) mas versões comerciais são esperadas para 2010. [Fonte: SodaLimão]

Namorado nerd faz pedido de casamento dentro de 'Super Mario'
Jovem alterou fase do game para escrever a proposta. A garota aceitou o pedido no vídeo que é hit no YouTube.
Fazer um pedido de casamento dentro de um game é o melhor meio de ouvir um “sim” da pessoa amada. Nos Estados Unidos, o americano Brad Smith alterou uma das fases do jogo “Super Mario world”, do Super Nintendo, justamente para fazer a proposta à namorada. Ela aceitou o pedido.
Jovem pediu namorada em casamento com mensagem dentro do jogo 'Super Mario World'. (Foto: Reprodução)
O vídeo apresentado pelo blog Kotaku mostra que Smith inseriu uma barreira na fase, obrigando sua namorada a seguir por um local determinado. Nesse caminho, ele usou as moedas que o herói coleta no jogo para escrever “will you marry me?” ou, “quer se casar comigo”, em português. Ele escondeu uma câmera para gravar a reação da garota. O vídeo é um sucesso no YouTube, com mais de 160 mil visualizações. [Fonte: G1]

Feira mostra TVs do futuro


Aplicativo usa o Twitter para ajudar usuários a ficar de olho no peso

O app Tweet What You Eat pode ajudar. Trata-se de uma aplicação que funciona com um CrowdCal system – um banco de dados de calorias é formado com base em informações fornecidas pelos usuários da ferramenta. Depois de inserir o que comeu, ele diz ao usuário quantas calorias tem o prato – a dor na consciência é por conta do usuário. Também funciona para acompanhar o “progresso” (perda de peso, no caso) entre as pesagens do usuário. Segundo o jornal britânico The Telegraph, é um bom meio para ficar de olho na balança e partilhar o sucesso com aquela dieta maluca. – Tive pessoas que perderam até 31 quilos utilizando a ferramenta e trabalhando com nutricionistas – disse Alex Ressi, criador do app.
Foto: Reprodução, Tweet What You Eat

Reino Unido usa 'Simpsons' para combater obesidade
Campanha de quase 700 mil euros recorre à famosa série para dar exemplo às famílias britânicas.
O Governo britânico vai recorrer aos personagens dos Simpsons para combater o problema da obesidade no país. A partir de hoje e até ao dia de Natal, antes da exibição de cada episódio no Channel 4 da televisão britânica, os fãs da famosa série norte-americana vão ver personagens que recriam a conhecida cena dos Simpsons em que Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie se sentam no sofá em frente à televisão. E, a pouco e pouco, as comidas gordurosas serão substituídas por alimentos saudáveis, como frutas e legumes.
A iniciativa do Governo britânico insere-se no programa de saúde Change4Life e representa um investimento publicitário de 699,5 mil euros. "Os Simpsons são muito queridos, transmitem a ideia de uma família unida que enfrenta os desafios do dia-a-dia normais de uma família moderna. Permitem, de uma forma popular, fazer passar a mensagem às famílias de que é possível, através de pequenos gestos, melhorar a sua dieta e o seu estilo de vida", explicou ontem Gillian Merron, ministra da Saúde Pública britânica.
No fundo, a ideia é mostrar que se a divertida família consegue alterar os seus hábitos alimentares, então as famílias britânicas também são capazes. Até porque qualquer fã sabe que o Homer Simpson sem uma cerveja por perto não é o Homer Simpson. Ou que são raros os episódios em que Bart não aparece a comer um hambúrguer ou um donut.
Esta campanha publicitária, da responsabilidade da M&C Saatchi's, foi desenvolvida em parceria com a Aardman Animations, responsáveis pelas personagens. [Fonte: DnSapo]

Precisa de Ajuda?
-
A síndrome do "desejo de desaparecer": cada vez mais pessoas têm a fantasia de fugir e deixar tudo para trás - *O desejo de desaparecer e deixar tudo para trás é comum em muitas pessoas© Getty Images* Às vezes, quando a vida fica difícil, um pensamento inevitáve...