A Nottingham Trent University, da Inglaterra, oferecerá uma nova graduação voltada para a psicologia da vida online, o primeiro curso de "ciberpsicologia".
A nova graduação estudará o comportamento humano em mundos virtuais e olhará para formas de relacionamento, sexualidade e jogatina online, conforme noticiou o site The Inquirer.
De acordo com o EducationGuardian, o curso será ministrado pela primeira vez a partir do novo ano acadêmico, e também abordará cibercrime, educação e aspectos de saúde, redes sociais e inteligência artificial.
Dentre as questões que procurarão ser respondidas estão algumas bastante interessantes. Por exemplo, como sites como MySpace e Facebook modificaram as maneiras com que as pessoas interagem. Para a Dr. Monica Whitty, que liderará o curso que custará aproximadamente US$ 9 mil, o ciberespaço não se limita a internet, mas também tecnologias como celulares e realidade virtual. "O fato dessas tecnologias fazerem parte de nossa vida cotidiana nos obriga a tentar entender como eles nos afetam psicologicamente", explicou.
Douglas Brown, porta-voz da associação British Psychological Society, vê o novo curso com bons olhos e explicou que esta é uma área em crescimento. (Fonte: YahooNotícias)
A síndrome do "desejo de desaparecer": cada vez mais pessoas têm a fantasia
de fugir e deixar tudo para trás
-
*O desejo de desaparecer e deixar tudo para trás é comum em muitas
pessoas© Getty Images*
Às vezes, quando a vida fica difícil, um pensamento inevitáve...
A galera é muito viciada em orkut e my space, hoje em dia! Teve um cara que escreveu um livro dizendo que está é a geração mais fútil que já existiu, tdos só querem saber de fazer nada na internet e ficar bisbilhotando a vida alheia na internet... eu não vejo graça nisso, é uma babaquiçe!
ResponderExcluirA galera é muito viciada em orkut e my space, hoje em dia! Teve um cara que escreveu um livro dizendo que está é a geração mais fútil que já existiu, tdos só querem saber de fazer nada na internet e ficar bisbilhotando a vida alheia na internet... eu não vejo graça nisso, é uma babaquiçe!
ResponderExcluir