Uma pesquisa divulgada pela consultoria de internet Nielsen aponta que os norte-americanos estão usando mais a internet e assistindo mais TV --e grande parte desse consumo ocorre simultaneamente.
Segundo a pesquisa, noticiada pelo blog do "Hollywood Reporter", um usuário de internet passa on-line 27 horas por mês, 6% a mais que em 2007.
Uma pessoa nos EUA assiste, em média, 142 horas de TV por mês --4% a mais que no ano passado.
"A televisão fica ligada em boa parte do tempo, mas, ainda assim, as pessoas também estão usando a internet com mais freqüência --31% desse consumo ocorre ao mesmo tempo", disse a vice-presidente para a Nielsen Company, Susan Whiting.
A pesquisa constatou também que os homens costumam assistir mais a vídeos por celulares do que as mulheres, mas que a situação é inversa no que se refere a assistir a vídeos pela internet.
Estes, por sua vez, ainda não marcaram a preferência dos norte-americanos: eles passam seis horas mensais, em média, assistindo a DVDs na televisão --mais que o dobro de acessos a vídeos on-line.
Os vídeos on-line são mais utilizados para assistir a eventos grandes, como Olimpíada ou ligas de jogos americanos, convenções políticas e debates, e também eventos relacionados à crise financeira mundial.
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